Facebook Messenger para Windows não receberá mais suporte do Facebook

Há cerca de 1 ano e 6 meses atrás, eu publiquei aqui no blog um passo-a-passo explicando como baixar e instalar o programa Facebook Messenger para Windows, que foi criado pela própria equipe do Facebook com o intuito de permitir que os usuários de sua rede social pudessem conversar com seus contatos sem precisar acessar o site através de um navegador. Contudo, no dia 03.03.2014, esse programa não receberá mais suporte do Facebook e deixará de funcionar.


Eu acredito que a decisão de descontinuar o suporte, ao mensageiro para windows, tenha sido tomada pelo fato de que, hoje em dia, a maior parte do acesso à rede social é feita através de dispositivos móveis. E com a recente compra do aplicativo WhatsApp Messenger, pela bagatela de 19 bilhões de dólares, pelo Facebook, é de se esperar que eles estejam focando na comunicação móbile.

Aviso do Facebook diretamente no programa

Devo confessar que o programa era útil pra mim, pois gostava do fato de não ter que deixar o navegador aberto, ou ter que ficar visitando a rede social, para poder conversar com meus contatos e/ou visualizar notificações sobre pedidos de amizade e atualizações da linha do tempo. Enfim, não há mais nada a fazer. Se você tem o programa instalado em seu computador, execute o processo padrão (Iniciar > Painel de Controle > Desinstalar um programa > Facebook Messenger) de desinstalação para removê-lo.

O que você achou dessa decisão? Usava o programa? Deixe sua opinião!

É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Deixe uma resposta!