[Monetização] - Saiba como se cadastrar no serviço NetAffiliation e rentabilizar seu blog

Se você possui um blog na plataforma Blogger, ou em qualquer outra plataforma, você já deve ter se perguntado o que é preciso para mostrar anúncios em seu blog, certo? Pois bem, essa é uma dúvida muito comum entre os blogueiros menos experientes, por isso, neste artigo eu mostrarei a você como criar uma conta no serviço NetAffiliation, que é um dos mais utilizados por blogueiros para rentabilizar seus blogs. Então confira abaixo como se cadastrar no serviço.


O que é a NetAffiliation e como o serviço funciona?


Antes de mostrar como se cadastrar no serviço, é improntante que você saiba do que o mesmo se trata. A NetAffiliation é uma das maiores empresas do setor de Marketing Digital, e permite a seus usuários (afiliados) divulgar anúncios de empresas (anunciantes) de diversos setores de atuação. A remuneração pelos anúncios funciona da seguinte maneira: os afiliados do serviço divulgam anúncios em seus blogs, e a NetAffiliation paga a eles de acordo com os critérios estabelecidos pelos anunciantes.

Ou seja, a Empresa X vende equipamentos de informatica e é uma anunciante na NetAffiliation, ela informa que pagará 10% ao afiliado, por cada venda que for realizada vinda do site/blog do mesmo. Sendo assim, ao mostrar um anúncio de tal empresa em seu blog, e algum dos seus leitores clicar no anúncio e fizer uma compra no site da Empresa X, você receberá de remuneração 10% do valor da compra que seu leitor fez.

Mas é importante que você saiba que a remuneração varia de anúncio para anúncio, alguns anunciantes pagam por clique, outros por preenchimento de algum formulário, outros pagam por duplo-clique, enfim, a remuneração dependerá do anúncio que você irá divulgar em seu blog.

Fazendo o cadastro no serviço da NetAffiliation


Atenção: recentemente, a plataforma de afiliados NetAffiliation foi vendida para outra empresa. A nova proprietária, por sua vez, decidiu que a plataforma precisava passar por uma remodelação em seu layout, e há algum tempo atrás eles migraram o sistema para outra plataforma, e por esse motivo o serviço tem apresentado alguns erros. Aconselho que você aguarde esse momento de turbulências passar para fazer o seu cadastro. Assim que a situação for normalizada esse rtigo será atualizado para refletir as mudanças.

1. Criar uma conta no serviço é bem simples, e em apenas quatro passos você terá concluído o seu registro. Acesse a página de registro da NetAffiliation, e você se deparará com o formulário de cadastro do serviço, onde deve preencher informações de contato — esse é o primeiro passo. Preencha o formulário de cadastro, como ilustra a imagem abaixo, e clique no botão Etapa seguinte.


2. Como segundo passo, após ter clicado no botão, você deverá fornecer informações sobre o seu site/blog (veja a imagem abaixo). Essas informações são importantes para que seja gerado um código exclusivo para o seu blog, afim de identificar os cliques que seus leitores fizerem nos anúncios. O cadastro do seu blog também será utilizado pela equipe da NetAffiliation para validar seu blog no serviço. Em seguida, clique no botão Etapa seguinte.


3. No terceiro passo, você deverá fornecer mais algumas informações sobre o seu blog, como por exemplo, se você já divulga anúncios em seu blog, se você utiliza links em seus artigos, se você possui uma newsletter, se você possui um feed RSS e etc. — esses dois últimos são bem importantes, portanto, aconselho que cadastre o feed do seu blog, e crie um sistema de newsletter. Em seguida clique no botão Etapa seguinte, como ilustra a imagem abaixo.


4. Neste quarto e último passo, você deverá informar um e-mail e senha para a criação da sua conta no serviço da NetAffiliation. Preencha os campos solicitados e clique no botão Validar o registro. Após clicar no botão, você receberá um e-mail da NetAffiliation no endereço que você cadastrou, verifique sua caixa de entrada (e também a lixeira ou caixa de spam) e clique no link de confirmação que estará no corpo do e-mail.


ATENÇÃO: é importante que você confirme seu cadastro, clicando no link do e-mail recebido, para que a NetAffiliation valide a sua inscrição no serviço.

Pronto, a partir desse momento você já possui uma conta criada no serviço da NetAffiliation, agora basta aguardar que a equipe da NetAffiliation visite seu blog, e valide sua inscrição. Para facilitar, e agilizar, a validação da sua conta no serviço, é importante que seu blog esteja de acordo com a política da NetAffiliation. Confira abaixo um dos pontos importantes para a validação da sua conta.

Quais são as condições para se tornar difusor?
Deve ser proprietário de um site de internet que corresponda aos critérios de aceitação e ter o direito (e a possibilidade técnica) de distribuir a publicidade sobre esse mesmo site.
Deve igualmente ser maior de idade, ou consoante o caso, dispor de autorização dos seus pais para distribuir a publicidade no seu site. Se for menor de idade não autorizado pelos seus pais, a NetAffiliation não poderá lhe pagar os seus ganhos!
Uma vez inscrito, a NetAffiliation aceita ou não a sua inscrição (Prazo de 1 dia útil!). Assim que você seja aceite, terá acesso ao conjunto de campanhas propostas pela NetAffiliation.
Fonte: http://www.netaffiliation.com/home/aff/faq.php

Para tirar outras dúvidas sobre o serviço, enquanto a equipe da NetAffiliation avalia o seu blog, visite o FAQ (Perguntas Frequentes) do serviço. E assim que sua conta for validada, você já poderá divulgar os anúncios em seu blog e começar a ganhar dinheiro! Num próximo artigo eu mostrarei como gerir e divulgar anúncios no blog, para quem já tem a conta validada no serviço.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Deixe uma resposta!