[Blogger - Customização] - Remover âncora de redirecionamento do "Leia Mais"

Olá querido leitor, seja bem-vindo a mais um artigo. No artigo de hoje eu mostrarei como remover a âncora de redirecionamento do recurso "Leia mais" da plataforma Blogger. Se você não sabe de qual âncora eu estou falando, eu explico: se você utiliza um template padrão da plataforma Blogger, e faz uso do recurso "Leia mais", você já deve ter percebido que, ao clicar nesse link, você é direcionado para a página interna do artigo, mas o mesmo não aparece carregado no topo permitindo que você veja o título, ele desce automaticamente para o ponto aonde você parou de ler.

Essa "descida" automática, nada mais é do que uma forma que o Blogger encontrou para evitar que, o leitor, ao entrar no artigo, precise ler o primeiro parágrafo novamente. Sendo assim, o artigo desce até o parágrafo em que o leitor parou. Porém, o leitor do seu blog pode não estar preparado para essa "descida", e ficar meio perdido ao tentar continuar lendo o artigo. Pode acontecer também de você exibir anúncios do AdSense, ou qualquer outro programa de afiliados, abaixo do título do artigo, e essa descida poderá fazer com que o seu leitor não os veja, consequentemente fazendo com que você perca uma possível receita.

Por isso, neste artigo eu mostrarei como evitar essa "descida" automática. Ela é gerada por um pequeno código, em em poucos passos você poderá concluir a remoção do mesmo. Mas, embora a remoção seja simples, siga os passos com cautela para evitar problemas.

Removendo o código âncora do "Leia mais" no Blogger


1. Faça login no Blogger e acesse o painel de controle do seu blog, depois vá no menu Modelo, clique no botão Fazer backup / Restaurar e faça uma cópia de segurança do seu template clicando no botão Fazer download do modelo completo.

2. Clique no botão Editar HTML para visualizar o código fonte do seu template. Em seguida clique dentro do código do seu template e pressione Ctrl+F para abrir a caixa de Busca do editor. Procure o código abaixo.

<a expr:href='data:post.url + &quot;#more&quot;' expr:title='data:post.title'><data:post.jumpText/></a>

3. Após encontrar o código, exclua a parte que foi destacada em vermelho, mas tome cuidado para não apagar outras partes do código. Seu código deverá ter ficado como o mostrado abaixo.

<a expr:href='data:post.url' expr:title='data:post.title'><data:post.jumpText/></a>

4. Para finalizar, clique no no botão Visualizar modelo e, se estiver tudo certo, clique no botão Salvar modelo. Depois é só acessar o seu blog e clicar no link "Leia mais", para verificar se o artigo continua descendo ou não.

Esse artigo surgiu da dúvida do leitor Josimar. Se você tem alguma dúvida, faça como o Josimar e envie-a para nós através de nossa página de contato. E se você gostou do artigo, achou ele útil ou ficou com dúvidas, sinta-se a vontade para participar postando um comentário!
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Foi postado 1 comentário neste artigo!