[Blogger] - Blogger implementa os resultados de pesquisa em blogs de sua plataforma

A equipe do Blogger "acaba" de fazer uma implementação nos resultados de busca dos blogs criados em sua plataforma. Não sei dizer ao certo quando essa implementação foi feita efetivamente, mas acredito que nada tenha sido divulgado por se tratar de uma implementação um tanto quanto básica, e por poucas pessoas a terem percebido — eu mesmo quase não percebi. Antigamente, ao se fazer busca em um blog criado na plataforma Blogger, aparecia a seguinte mensagem na página de resultados: "Mostrando postagens com o marcador 'termo-pesquisado'.", e também um link chamado "Mostrar todas as postagens", que ao ser clicado redirecionava o leitor para a página inicial do Blogger. Porém, ao fazer uma busca em blogs do Blogger agora, a mensagem aparece como ilustrado na imagem abaixo.


Como você pode ver, a frase mudou para: "Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta 'termo-pesquisado'." e, além da frase, agora há dois links na mensagem: o "Mostrar todas as postagens", que continua redirecionando os leitores para a página inicial do blog, e o link "Classificar por data".

Ao clicar no link de classificação por data, os resultados de pesquisa serão mostrados do mais recente para o mais antigo. Isso permite que os seus leitores vejam primeiramente os artigos mais recentes, que provavelmente contêm informações mais atualizadas do que os mais antigos. Note, no entanto, que após clicar no link de classificação por data, ele passará a se chamar "Classificar por relevância", assim como, a frase da mensagem também será alterada para: "Mostrando postagens classificadas por data para a consulta 'termo-pesquisado'.".

Ao utilizar a classificação por relevância, os artigos serão mostrados pela sua relevância (óbvio), ou seja, do que tiver mais visualizações para o que tiver menos visualizações. Essa opção serve para que seus leitores vejam os artigos que possuem mais visitas em primeiro lugar, afinal de contas, um artigo que é muito visitado só pode o ser pelo seu conteúdo de qualidade — pelo menos na teoria!

E essa foi a pequena mudança que a equipe do Blogger fez em sua plataforma — sabe-se lá quando. Mas isso mostra que o Blogger vem tentando, cada vez mais, adicionar recursos que possam ter alguma utilidade para os usuários da plataforma!

E você, o que acha desse novo recurso? Vinga ou não vinga? Comente!

É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Foi postado 1 comentário neste artigo!

  1. Poxa! legal, fica mais interessante, só tem um probleminha: muitos não gostava da frase que aparecia, ai excluíram através de hack. Logo fui dar uma olhada no meu e percebi que não aparece essa nova funcionalidade, logo os que também excluíram assim como eu, não vai funcionar.

    ResponderExcluir