[Blogger] - Novo recurso de marcação de usuários e páginas do Google Plus em artigos

Olá querido leitor, venho trazer a você uma notícia em primeira mão! A equipe do Blogger acaba de anunciar, em seu blog oficial (Blogger Buzz), um novo recurso que possibilita os autores de blogs do Blogger a marcar usuários da rede social Google Plus, diretamente nos artigos de seus blogs. Confira abaixo as informações que foram fornecidas até o presente momento.

Blogger adiciona marcação de usuários e páginas dentro dos artigos

Facilidade para notificar usuários do Google Plus


A equipe do Blogger informa, em seu artigo oficial, que este recurso veio para facilitar a interação dos usuários da rede social com os artigos que são publicados no blog. Pois ao marcar alguém em um artigo, e compartilhar esse artigo na rede social, a pessoa que foi marcada será automaticamente notificada de tal marcação.

A equipe do Blogger também informa, que este recurso poderá ser muito útil no caso de você querer dar créditos a alguém, fazer alguma pergunta a este alguém, ou simplesmente incluir tal pessoal na discussão do seu artigo. O que torna torna mais dinâmica, e facilitada, a interação com os artigos de seu blog.

Como ativar e usar o recurso de marcação nos artigos


Para que você possa utilizar esse novo recurso, é importante que você tenha integrado seu perfil do Google Plus a sua conta do Blogger. Para saber como fazer tal integração, leia o artigo que publicamos há algum tempo, clicando no link abaixo.


Após fazer tal integração, você já poderá marcar os usuários. Para marcar alguém, basta digitar "+" (mais) e, em seguida, digitar o nome do usuário que você deseja marcar. Fazendo isso, diversas opções de usuários aparecerão, bastando que você clique sobre o usuário que você deseja marcar, como ilustra a imagem abaixo.

Marcação de usuários e páginas do Google Plus dentro dos artigos do Blogger

Ao marcar alguém em um artigo, o nome de usuário dessa pessoa aparecerá como um link comum. Porém, ao passar o mouse por cima do link, seus leitores verão uma pequena caixa de diálogo (veja imagem abaixo), onde verão algumas informações sobre o usuário marcado e um botão chamado "Adicionar a", para que os leitores possam adicionar essa pessoa à seus círculos na rede social. Se o leitor clicar no link, será levado diretamente para o perfil do usuário marcado na rede social.

Janela de diálogo com informações do usuário marcado

Observações:


Como falei acima, é importante que para que esse recurso funcione, você tenha feito a integração do seu perfil com a rede social. Outra questão que deve ser observada, é que esse recurso só funciona no editor de artigos do Blogger, quando o mesmo está no modo "Escrever", no modo "HTML" o recurso não funciona! E saiba que além de usuários, você também pode marcar páginas.

E esse é o novo recurso fornecido pela equipe do Blogger, que mostra que a saga de unificação de todos os produtos da gingante da web, a Google, continua. Aguardemos para saber qual será a próxima integração a ser feita por eles. Enquanto isso, adicione nossa página em seus círculos: +Hdblog.

Com informações: Blogger Buzz.

Atualização — 11.07.2013 às 19h30
Ao que tudo indica o recurso de marcação de usuários e páginas do Google Plus, que é demonstrado nesse artigo, não está mais disponível. Também não há nenhuma informação no artigo oficial do recurso que indique que o recurso foi descontinuado. Qualquer novidade esse artigo será atualizado novamente.

E você, o que você achou deste novo recurso? Útil, inútil? Comente!

É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Foram postados 2 comentários neste artigo!

  1. Por que o blog se chama agora Hdblog? Qual o significado deste nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Almeida, você pode conferir o significado do novo nome do blog, no artigo que publiquei esses dias: O nascimento de um novo blog: Hdblog!.

      Excluir