[Programas] - Como baixar e instalar o Facebook Messenger em seu computador

Uma das maiores redes sociais da atualidade é, sem dúvida nenhuma, o Facebook. Através dela você pode compartilhar fotos, criar grupos de interação privada ou pública, conversar com seus contatos etc. Pois bem, esse último recurso que eu citei, acaba de ser facilitado aos usuários. Até um tempo atrás, só era possível que você conversasse com seus contatos através da web (acessando o site do Facebook), ou pelo seu smartphone, através do aplicativo Facebook Messenger.


O que poucas pessoas sabem, é que agora é possível conversar com os contatos do Facebook sem precisar acessar o site da rede social. Isso pode ser feito através do programa: Facebook Messenger para Windows. Esse programa foi criado pela própria equipe do Facebook, portanto, é um programa oficial. Através dele você poderá conversar com seus contatos do Facebook em uma interface similar a do MSN Messenger, recebendo alertas sempre que alguém falar com você. Veja uma imagem ilustrativa desse programa na imagem abaixo.


Sem dúvidas esse programa veio para facilitar a vida dos viciados usuários da rede social. Como você pode perceber, há a possibilidade de conversar com mais de um contato ao mesmo tempo, e cada conversa fica em uma aba específica. Caso tenha se interessado em testar o Messenger do Facebook, verifique os passos abaixo.

Baixando e instalando o Facebook Messenger para Windows


1. Primeiramente você deve baixar o arquivo de instalação do programa, você pode fazer o download na página oficial do programa, acessando o endereço: http://adf.ly/Rvdgh.

2. Ao clicar no link acima, uma janela com publicidade será mostrada, aguarde 5 segundos e clique na frase "Fechar Propaganda" localizada no canto superior direito da página. Após clicar na frase você será direcionado automaticamente para a página de download. Ao acessar a página de download, clique no botão Instalar agora para começar a baixar o instalador.

3. Após ter feito o download do instalador, clique sobre ele duas vezes para executá-lo (processo padrão para instalar programas no computador), após executar o arquivo o programa será instalado automaticamente em seu computador. Ao final da instalação, a janela de login do messenger será aberta, como ilustra a imagem abaixo.


A partir deste momento você já terá o programa em seu computador, e poderá conversar com qualquer contato do seu Facebook através dele. Para isso, basta inserir seu endereço de e-mail e senha na rede social, e clicar no botão Log In. Após o login você verá todos os seus contatos, bastando clicar sobre eles para começar a conversar.

Prós do programa


  • Não é preciso acessar a rede social para conversar com os contatos;
  • Instalação rápida e simples;
  • O programa pode ser minimizado para a bandeja de notificações (próximo ao relógio);
  • Possibilidade de ver solicitações de amizade, conversas e notificações de marcação etc.;
  • Funcionalidades do bate-papo (bloquear, aparecer offline etc.) estão disponíveis no programa;
  • Possibilidade de fixar o messenger na lateral direita do desktop;
  • Possibilidade de conversar com mais de um contato ao mesmo tempo;
  • Conversas separadas em abas.

Contras do programa


  • O programa não é suportado no Windows XP;
  • Não há suporte a conversas em grupo;
  • Não há suporte a chamadas de vídeo.

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o programa, visite a Central de Ajuda do Facebook. Caso queira desinstalar o Facebook Messenger para Windows futuramente, basta executar o processo padrão de desinstalação de programas: Iniciar > Painel de Controle > Desinstalar um programa > Facebook Messenger.

Com certeza esse programa traz muitas vantagens para quem gosta de conversar através do bate-papo da rede social, é o Facebook investindo pesado para manter os usuários conectados a todo instante em sua rede social. Espero que tenha gostado do artigo e que faça bom uso do programa.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Deixe uma resposta!