[Blogger] - Dynamic Views agora pode ser editado através do Designer de modelo

Olá querido leitor, seja bem-vindo a mais um artigo. Um mês após o lançamento dos templates dinâmicos, a equipe do Blogger informou em seu blog oficial (Blogger Buzz), que agora é possível fazer algumas customizações em tais templates através da ferramenta Designer de modelo. O suporte à customização que foi introduzido na plataforma permite, num primeiro momento, a customização do plano de fundo, fontes de texto e cores. Mas creio eu que a equipe do Blogger adicionará suporte a outros tipos de customização em breve — customizações que são possíveis nos templates "não-dinâmicos".

O processo para customizar os templates dinâmicos é o mesmo que o dos templates não-dinâmicos, como você pode conferir no passo-a-passo abaixo.

1. Faça login no Blogger e acesse o painel de controle do seu blog, depois vá no menu Modelo. Em seguida clique no botão Personalizar. Você será direcionado para o Designer de modelo, como ilustra a imagem abaixo.

Clique na imagem para ampliar

2. Escolha um dos templates dinâmicos e, em seguida, clique na aba Plano de fundo, para alterar a imagem de fundo do seu blog. Como no exemplo abaixo.

Clique na imagem para ampliar

Caso você queira que a imagem fique somente no topo do blog, e que não ultrapasse a barra de menu do template, limite-se a utilizar como plano de fundo uma imagem que tenha no máximo 65 pixels de altura. Você pode alterar também, através da aba Avançado, a fonte e a cor dos textos de alguns elementos do blog, como ilustra a imagem abaixo.

Clique na imagem para ampliar

3. Para aplicar as modificações feitas, você deve clicar no botão Aplicar ao blog, localizado no canto superior direito da página. E essas são as customizações que podem ser feitas por enquanto. Vamos esperar por um maior suporte para os templates dinâmicos num futuro próximo. E como a equipe do Blogger informou no final de seu artigo, em breve o suporte a gadgets será adicionado também.

Com informações: Blogger Buzz.

Atualização — 11.08.2012 às 15h05
Depois de algum tempo, o suporte a gadgets foi adicionado aos templates dinâmicos do Blogger. Você pode conferir um artigo que mostra quais gadgets são suportados por tais templates, clicando neste link.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Foram postados 4 comentários neste artigo!

  1. Nossa que legal, já era ótimo quando era só o Dynamic Views, agora ficou excelente podendo ser editável através do designer do modelo.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei sabendo disso semana passada quando fui ver como ficava. Achei bem interessante. O Blogger está crescendo cada vez mais!

    ResponderExcluir
  3. Se o recurso é ótimo, agora com as personalizações ficou praticamente perfeito. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber que o Blogger está evoluindo cada vez mais! Assim, vai passar o Wordpress hein, rs! Adorei a novidade do Dynamic Views, vai ajudar muitos.

    ResponderExcluir