[Blogger] - Efeito Lightbox padrão nas imagens de todos os blogs do Blogger

Olá queridos leitores, ontem, 19.09.2011, finalmente o Blogger se pronunciou em seu blog oficial, a respeito de seu mais novo recurso: o efeito Lightbox. No artigo anterior, onde eu mostro como desativar o lightbox padrão do Blogger, eu deixei bem claro o meu descontentamento em relação ao Blogger, por adicionar um novo recurso em toda a plataforma e não se manifestar a respeito do mesmo, mas chega de atirar pedras pois, como foi dito acima, eles finalmente deram as caras.

Em seu artigo, a equipe do Blogger descreve seu novo recurso como uma maneira de fornecer a nós, usuários de sua plataforma, uma melhor, e também mais moderna, experiência na utilização de blogs — entenda-se: utilização de imagens em blogs. Como diz o artigo no blog oficial do Blogger, e no artigo anterior aqui do blog, esse novo recurso está disponível em todos os blogs criados através da plataforma, portanto, você pode visualizá-lo em funcionamento diretamente em seu blog, basta clicar em alguma imagem que esteja dentro de seu artigo para que a mesma abra com o efeito.

É importante que você saiba, que esse efeito só funciona com as imagens que não possuem links, ou que os links direcionem para o próprio endereço da imagem. Imagens que sirvam como link para outra página (seja ela interna ou externa) não ativarão o efeito.

Infelizmente, até o momento que estou escrevendo este artigo, não há nenhuma opção que permita a customização ou desativação do efeito, mas a equipe do Blogger já se pronunciou informando que estão trabalhando para tornar o efeito mais "flexível" para os usuários, assim como, pediram para que os usuários que não tenham ficado satisfeitos com o novo recurso, postem um feedback informando o porquê.

Confira também os artigos:

Atualização — 23.09.2011 às 02h40
Devido a diversas reclamações dos usuários, sobre a implantação forçada do efeito lightbox em todos os blogs, e também reclamações sobre conflitos que estariam sendo gerados em blogs por culpa do novo recurso, o Blogger comunicou em seu blog oficial que o efeito foi desativado para passar por algumas melhorias.

Atualização — 13.10.2011 às 02h15
Ontem, a equipe do Blogger informou, em seu blog oficial, que o efeito Lightbox está novamente disponível na plataforma, mas de maneira opcional. Confira como ativar/desativar esse recurso, clicando nesse link.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Deixe uma resposta!