[Navegadores] - Páginas iniciais múltiplas no navegador Opera

No artigo de hoje, dando continuidade ao assunto de páginas iniciais múltiplas em navegadores web, eu mostrarei a você como fazer a configuração no navegador Opera. Desta forma, se você utiliza tal navegador, você poderá configurá-lo para que os seus sites favoritos sejam carregados automaticamente quando você iniciá-lo. No momento eu estou utilizando a versão 12 do navegador, mas creio que o processo funcione também para quem utiliza versões mais antigas.


O processo para configurar as páginas iniciais múltiplas no navegador Opera é extremamente simples, e em poucos passos você poderá configurá-lo. Siga os passos abaixo para saber como fazer as configurações.

1. Abra o navegador Opera. em seguida abra todos os sites que você quer que sejam carregados quando você iniciar o navegador, cada um em uma guia.

2. Vá no menu: Arquivo > Sessões > Salvar sessão, como ilustra a imagem abaixo.


4. Uma janela se abrirá, coloque um nome qualquer (de preferência que dê para identificar os sites que serão gravados), e marque a opção "Utilizar estas páginas sempre que iniciar o Opera". Em seguida clique no botão OK, como ilustra a imagem abaixo.


Agora é só fechar o navegador e abri-lo novamente para conferir se as páginas que você escolheu estão realmente sendo carregadas automaticamente. Se você não costuma usar o navegador Opera, confira estes outros artigos.
Se você gostou artigo, achou ele útil ou ficou com dúvidas, sinta-se a vontade para participar postando um comentário.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Deixe uma resposta!