[Serviços] - Saiba quem parou de te seguir no Twitter com o Qwitter!

Uma coisa que me espanta muito no Twitter, é a facilidade com que as pessoas, que nunca vimos, nos encontram e começam a nos seguir. Não que isto seja algo ruim, afinal de contas o propósito desse microblog é justamente ter bastante seguidores. Mas o que eu quero dizer, é que a cada dia que eu entro no meu Twitter, tem um "gringo" novo me seguindo. Cara, eu se quer tuito em português, quanto mais em inglês! E mesmo assim, esses gringos continuam me achando e me seguindo. É incrível.

Você deve estar se perguntando o que isto tem a ver com o título do artigo, não é? Pois tem tudo a ver! Antigamente eu seguia todo mundo que me seguisse, o famoso "me segue que eu sigo de volta", mas depois de algum tempo eu percebi que meu número de following (seguindo) estava ficando bem maior do que o número de followers (seguidores), foi então que eu notei que muita gente havia parado de me seguir.


O Twitter tem bem dessas coisas, alguém começa a te seguir do nada, e quando você começa a seguir esta pessoa também, ela simplesmente pára de seguir você. Eu
tenho certezaacho que essas pessoas fazem isso de propósito, não é possível. É claro que hoje em dia eu não sigo mais todo mundo que me segue, e o engraçado é que esses gringos que estão sempre me seguindo, me dão unfollow mais ou menos 1 semana depois de começarem a me seguir, que é mais ou menos o tempo que eles demoram para perceber que eu não vou segui-los.

Como eu sei disso? A resposta é simples! Eu utilizo o site Qwitter, pois o Twitter é muito bom em nos avisar quando alguém começa a nos seguir, mas não tem nenhuma função que nos avise quando a pessoa pára, pois então, o Qwitter veio para fazer este trabalho sujo. Sempre que alguém pára de seguir você, o serviço lhe manda um e-mail com o(s) nome(s) de usuário da(s) pessoa(s) e um link para o perfil dela(s). Dessa maneira, se você também a estava seguindo poderá parar de fazê-lo, evitando que sua timeline fique cheia de pessoas com quem você não irá falar — isso é claro se você não quiser mais receber atualizações dessa pessoa.

Usando o Qwitter para saber quem parou de te seguir no Twitter


1. Acesse o endereço: http://useqwitter.com/, role a página até o final e clique no botão Login with Twitter da coluna "Free". Você será direcionado para a página de integração do Twitter. Clique no botão Autorizar aplicativo, para confirmar a integração entre o seu Twitter e o Qwitter, como ilustra a imagem abaixo.


2. Você será redirecionado de volta para o site do Qwitter (veja a imagem abaixo). Nessa nova página, você deverá informar o endereço de e-mail onde deseja receber o nome de usuário das pessoas que pararem de te seguir. Caso você queira permitir que o sistema do Qwitter poste tweets informando sobre as pessoas que pararam de te seguir, marque a opção: "Send a weekly tweet on your own account with qwitter info". Para finalizar clique no botão Next.


3. Você receberá um e-mail do Qwitter no endereço que você forneceu no passo anterior, verifique sua caixa de entrada e clique no link de confirmação que estará dentro do e-mail — caso não esteja na caixa de entrada, verifique também na lixeira ou na pasta de Spam.

Pronto, a partir de agora, quando alguém te der unfollow você receberá um e-mail com o nome de usuário do infeliz. Lembrando que os e-mails são semanais, portanto, no caso de mais de uma pessoa parar de te seguir, você receberá um único e-mail com o nome de usuário de todos. Caso você não receba nenhum e-mail, parabéns, ninguém parou de seguir você!

Gostou deste artigo, achou ele útil ou ficou com dúvidas? Então participe deixando um comentário! E aproveite para seguir o blog no Twitter e ficar por dentro das novidades!

Atualização — 05.05.2012 às 16h56
O artigo foi atualizado para refletir mudanças na forma de integração entre o serviço oferecido pelo site Qwitter, e o perfil do usuário no Twitter. Algumas mudanças de layout nos sites citados também foram realizadas e estão refletidas no texto e nas imagens acima.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Deixe uma resposta!