Como remover o seu blog do NetworkedBlogs

Olá querido leitor, seja bem-vindo a mais um artigo. No artigo de hoje, veremos como remover um blog do sistema NetworkedBlogs. Este artigo surgiu de um comentário feito pelo leitor Thomaz. No comentário ele informa que ao buscar seu blog no Google Seach, a descrição de seu blog estava aparecendo em inglês, e que no final do título do artigo aparecia o nome NetworkedBlogs.com. Eu resolvi fazer uma buscar para confirmar se isso realmente estava acontecendo, e realmente a descrição do blog dele estava aparecendo com a descrição em inglês, como você pode ver na imagem abaixo.


Isto, além de ser muito chato, impede que você receba visitas no seu blog, uma vez que ao clicar no link do artigo, o mesmo é aberto em um frame do NetworkedBlogs. Ou seja, de certa forma você está "entregando" as suas visitas ao site NetworkedBlogs. Vejamos um exemplo: o link do artigo "Uma noite de sábado" que foi postado pelo leitor Thomaz em seu blog, é:

http://poemasebolores.blogspot.com/2011/01/uma-noite-de-sabado.html

...acessando o link acima você irá para o artigo que foi citado, porém, o artigo abrirá no blog de origem e o leitor Thomaz ganhará uma visita, que consequentemente irá gerar benefícios para o blog dele diante dos olhos do Google Seach — o que é o correto. Mas quando você acessa o mesmo artigo através do NetworkedBlogs, o link que aparece na barra de endereços, é o seguinte:

http://networkedblogs.com/cW7VJ

...ou seja, a visita não foi para o Thomaz, mas sim para o site NetworkedBlogs — o que é incorreto. E não é apenas o site NetworkedBlogs que abre blogs em frames, existem diversos sites por ai que utilizam este artifício para ganhar visitas — cuidado com alguns agregadores de link! Para mais informações sobre a abertura de blogs em frames e para saber como evitar que seu blog abra em um frame, leia o artigo escrito pelo Marcos Lemos, dono do blog Ferramentas Blog.

O que é o serviço NetworkedBlogs?


Até agora este nome foi bastante citado, mas creio que você deva estar se perguntando o que é e/ou para o que serve este site. Então vamos às explicações — abaixo há uma tradução da explicação dada no próprio site.

O NetworkedBlogs é um diretório de blogs criado por usuários, com ferramentas para editores. O NetworkedBlogs é um dos maiores aplicativos para Facebook sobre notícias.
Fonte: http://www.networkedblogs.com/about/

A descrição acima foi uma tradução livre que fiz da explicação fornecida no próprio site do NetworkedBlogs. Embora a explicação seja um pouco confusa, segue uma explicação melhor: o NetworkedBlogs, é um aplicativo para Facebook que permite que ao escrever um artigo em seu blog, este seja automaticamente enviado para sua conta do Facebook, evitando que você tenha que divulgá-lo manualmente em sua conta.


Eu já testei uma vez este serviço em minha conta do Facebook e, sinceramente, não achei legal. Mas, se você quiser testar o serviço por você mesmo e tirar sua própria conclusão, eu aconselho que leia o artigo que foi escrito pela Clau, dona do blog Mundo Blogger.
Atualmente, eu utilizo um outro aplicativo para Facebook, o RSS Graffiti, que também tem como objetivo enviar os artigos publicados automaticamente para minha conta do Facebook. Se quiser testá-lo também, segue o link abaixo.

Como remover um blog do serviço NetworkedBlogs?


Agora que já falamos bastante sobre o NetworkedBlogs, vamos ao que foi proposto no início deste artigo, que é o que interessa. Siga os passos abaixo para saber como remover o seu blog do serviço NetworkedBlogs!

1. Faça login na sua conta do Facebook (http://www.facebook.com/) e, ao acessar sua página inicial, passe o mouse por cima da seção de aplicativos (localizada logo abaixo da sua foto de perfil), e clique na opção "MAIS" que aparecerá, com ilustra a imagem abaixo.


2. A janela se atualizará e mostrará todos os aplicativos que você possui instalado em seu Facebook. Clique sobre o nome do aplicativo NetworledBlogs, e você será levado para o painel de controle do aplicativo.

3. No painel de controle do aplicativo clique sobre a sua foto, localizada no canto superior direito da página, um menu aparecerá e você deverá clicar sobre o menu Edit Profile, como mostra a imagem abaixo.


4. Uma nova aba se abrirá no navegador, e você verá as suas informações de perfil no site NetworkedBlogs. Logo abaixo da sua foto você verá quais blogs você tem cadastrado no serviço. Clique sobre o nome do blog que você deseja remover, como ilustra a imagem abaixo.


5. Você será direcionado para uma página que contém informações sobre o seu blog, os artigos que foram publicados, as pessoas que o seguem etc. Logo abaixo da imagem do blog você verá algumas informações, clique no último link: Delete blog, como ilustra a imagem abaixo.


6. Ao clicar no link, a página será recarregada e você verá uma mensagem perguntando se você tem certeza absoluta que deseja excluir o seu blog do serviço NetworkedBlogs, e avisando que este procedimento não poderá ser desfeito. Clique no botão Delete para confirmar a exclusão, como ilustra a imagem abaixo.


7. Ao clicar no botão, você verá a mensagem: "Blog deleted". Pronto, seu blog já terá sido removido do serviço NetworkedBlogs.

Revogando o acesso do NetworkedBlogs ao seu perfil do Facebook


Embora você tenha removido seu blog do serviço NetworkedBlogs, ainda falta remover o aplicativo da sua conta do Facebook, de forma que ele não possa mais acessar seus dados. Para isso, siga os passos abaixo.

1. Volte para a página inicial do Facebook, e abaixo da sua foto de perfil, você deverá ver o aplicativo do NetworkedBlogs ainda ativo. Passe o mouse por cima do nome do aplicativo, e você deverá ver um pequeno ícone de lápis, como mostra a imagem abaixo.


Nota: se o aplicativo do NetworkedBlogs não estiver aparecendo na seção de aplicativos, que fica localizada abaixo da sua foto de perfil, passe o mouse por cima de qualquer outro aplicativo até ver o link "MAIS", em seguida clique nesse link para ver uma lista com todos os seus aplicativos.

2. Clique no ícone de lápis. Após clicar, algumas opções aparecerão (veja a imagem abaixo), clique sobre a opção Remover aplicativo.


3. Ao clicar na opção, uma mensagem aparecerá perguntando se você deseja realmente remover o aplicativo da sua conta do Facebook, e que se você removê-lo, o mesmo não poderá mais acessar suas informações (exatamente o que queremos). Clique no botão Remover, como ilustra a imagem abaixo.


Após clicar no botão ocê verá uma mensagem informando que o aplicativo foi removido com sucesso, e a partir desse momento ele não aparecerá mais em sua lista de aplicativos, nem poderá acessar suas informações do Facebook.

É importante que você saiba que mesmo após remover o blog do NetworkedBlogs, e remover a permissão de acesso ao seu perfil do Facebook, pode demorar um pouco até que o Google Search indexe novamente seus artigos e eles voltem a aparecer com o título e a descrição original. Espero que o artigo tenha sido útil para você. E se tu gostou deste artigo, achou ele útil ou ficou com dúvidas, participe deixando um comentário.

Atualização — 12.10.2011 às 19h30
O artigo foi atualizado para refletir algumas mudanças realizadas no layout e nas opções do site Facebook, e também do aplicativo NetworkedBlogs.

Atualização — 16.04.2012 às 21h57
Novamente o artigo foi atualizado para refletir algumas mudanças realizadas no layout e nas opções do site Facebook e do aplicativo NetworkedBlogs.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Foram postados 7 comentários neste artigo!

  1. Olá Igor. Achei extremamente esclarecedor seu artigo e adorei o seu blog. Tomei a liberdade de citá-lo em um artigo meu. Depois irei adicionar seu blog à minha lista. Parabéns pelo trabalho. Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica, fico feliz em saber que você achou o artigo útil, espero que você encontre muitos outros assim aqui no blog! Agradeço a citação, o comentário e a visita! Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Realmente vc tem razão. Só não sei como eu faço agora pra enviar os posts para o twitter e facebook automaticamente. Vou procurar aqui...como sempre...rsrsrs

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela postagem, me foi muito util

    ResponderExcluir
  5. Não considero nem uma dica, mas um serviço de utilidade pública. Bem didático e simples de acompanhar. Muito obrigado mesmo, Igor e que Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir