[Navegadores] - Como mudar o mecanismo de pesquisa padrão do Firefox

Recentemente, eu instalei um programa no meu computador e o maldito programa, após a instalação, mudou o mecanismo de pesquisa padrão do meu Firefox para a busca do Bing — é muito comum após instalar algum programa, o mecanismo de busca do navegador mudar. Eu revirei todos os menus de configuração do meu Firefox, o Painel de Controle do meu windows e procurei até mesmo na web, mas não descobri como mudar o mecanismo de pesquisa novamente para o meu querido e amado Google Search — até agora!


Devo confessar que fiquei frustrado ao procurar na web e não encontrar nenhum artigo que explicasse diretamente como resolver este pequeno "incômodo". Pedi ajuda para um amigo e ele conseguiu resolver este problema pra mim. Mas, como eu sou muito curioso eu fiquei só de bituca pra olhar o que ele estava fazendo e, felizmente, consegui gravar mentalmente o que ele fez. Resolvi então que iria escrever este artigo para sanar as dúvidas de quem, possivelmente, possa estar passando pelo mesmo problema que eu.

Mudar a busca da barra de endereços do Firefox


Eu não costumo fazer pesquisas usando a caixa de busca do navegador, eu prefiro digitar o que estou pesquisando diretamente na barra de endereços. Quando eu fazia isto, a minha pesquisa abria direto com o Google Search, mas como informei, depois de instalar um programa no meu computador, este processo (usando a barra de endereços) começou a abrir minhas pesquisas com o mecanismo Bing. Se o seu problema também é este, então siga os passos abaixo.

1. Abra uma nova janela/aba no Firefox e escreva na barra de endereços o código mostrado abaixo, depois pressione Enter.

about:config

2. Provavelmente, uma janela com a seguinte mensagem se abrirá:

A modificação destas configurações avançadas pode prejudicar a estabilidade, a segurança e o desempenho deste aplicativo. Continue somente se estiver seguro do que for fazer.

...clique no botão: Serei cuidadoso, prometo!, para prosseguir.

3. Uma janela com várias informações será aberta, e dentro desta janela haverá um campo de busca chamado Localizar. Use este campo para procurar os códigos mostrados abaixo.

Código 1

browser.search.defaultenginename

Após encontrar este código, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Restaurar o padrão.

Código 2

keyword.URL

Após encontrar este código, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Restaurar o padrão.

Código 3

browser.search.defaulturl

Após encontrar este código, clique sobre ele com o botão direito do mouse e clique na opção Restaurar o padrão.

ATENÇÃO: o código 3 só aparecerá para usuários que estejam utilizando versões anteriores a versão 4 do navegador Mozilla Firefox, quem utiliza o navegador na versão 4 ou superior, não precisa procurar o código 3.

4. Após restaurar todos os códigos que foram citados, feche a janela/aba e digite algo na barra de endereços do seu navegador, depois pressione Enter. Se tudo ocorreu corretamente, agora sua busca deverá abrir novamente com o Google Search.

Mudar a busca da caixa de pesquisa do Firefox


Caso você prefira usar a caixa de busca do navegador e não a barra de endereços, e ela também tenha sido alterada, siga os passos abaixo para fazer a alteração.

1. Clique na pequena seta que há no próprio campo de busca do navegador e, em seguida, clique na opção Organizar pesquisas.

2. Uma janela se abrirá. Clique sobre o nome da pesquisa que foi adicionada no seu navegador sem sua permissão, e depois clique no botão Excluir. Pronto, agora é só fechar a janelinha e curtir o seu tão querido e amado Google Search! Espero que este artigo tenha lhe ajudado. Se você gostou dele, achou ele útil ou ficou com dúvidas, sinta-se a vontade para participar deixando um comentário.


Atualização — 10.08.2012 às 02h40

Mais de um ano (quase dois) depois de publicar esse artigo, é incrível ver quantas pessoas ainda passam por esse problema. Eu percebi, através dos comentários mais recentes, que o Bing já era e que a bola da vez é a instalação forçada da pesquisa Babylon.

Fui informado nos comentários que em alguns casos não adianta restaurar a configuração padrão dos códigos que foram citados acima. Portanto, se você seguiu todas as indicações deste artigo e ainda assim continua tendo problemas para remover o Babylon, ou qualquer outro serviço de busca que tenha sido instalado do "além" no seu Firefox, tente procurar pelo nome da busca após digitar "about:config", e se encontrar alguma coisa com o nome dela, restaure a configuração padrão dela também. Qualquer dúvida poste um comentário!


Atualização — 30.08.2012 às 23h20

Outra informação fornecida através dos comentários é que, em alguns casos, após restaurar todos os códigos, inclusive os códigos com o nome da busca, a pesquisa do Babylon continua sendo utilizada quando se abre uma nova aba. O leitor Road Rash Master, informou em seu comentário que para restaurar a pesquisa em novas abas, deve-se procurar pelo código abaixo:

browser.newtab.url

...e, em seguida, restaurar o padrão desse código também. Portanto, se esse é o seu problema, faça esse procedimento para evitar que o Babylon continue sendo utilizado quando se abre uma nova aba.

Outro detalhe que você deve verificar, é se não foi instalado alguma extensão ou plugin do Babylon em seu seu navegador. Você pode fazer isso, acessando o menu Ferramentas > Complementos, ou utilize o atalho de teclado: Ctrl+Shift+A. Caso encontre alguma coisa tente desinstalar ou desativar. E em casos mais extremos, verifique se não há algum programa instalado no seu computador acessando o seu Painel de controle. Mais detalhes você encontra em minha resposta ao comentário do Ricneves.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 22 anos, é paulistano e atualmente cursa o 6° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Foram postados 128 comentários neste artigo!

  1. muito bom msm faz tempo que buscava fazer essa modificação porque nada se compara ao google search.

    Obrigadão,Valeu MESMO.

    Leandro L.M.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Igor! Muito didático e eficiente suas dicas! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM... bem o que eu precisava... valeu...

    ResponderExcluir
  4. cara valeu mesmo pela dica mas quando isiro o codigo 3 (browser.search.defaulturl) não aparece absolutamente nada e não aguento mais o Babylon search que invadiu minhas paginas de pesquisa(o google crome e explorer tbm) mesmo sem eu ter o programa... agradeço se puder me dizer pq não aparece o tal codigo(browser.search.defaulturl)....PS: Uso o Mozila firefox 4.0.1 Muito bom o site !!!

    ResponderExcluir
  5. Hebert: eu também utilizo essa versão do Firefox e, realmente, não há o código 3 na versão 4 do navegador, eu acabei de atualizar o artigo com um aviso. Mudando apenas os dois primeiros códigos o meu buscador voltou a ser o Google Search, verifique se o problema ainda persiste.

    ResponderExcluir
  6. bom dia campeão, eu queria que você me desse uma dica, como é que se coloca no firefox lá em cima aquela barra de pesquisa ex: www.site.com.br , pois só estou pesquisando só no google , e não lá em cima onde se digita www.site.com.br se puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Valdor: para utilizar a barra de endereços como meio de pesquisa, basta seguir os passos descritos na seção “Mudar o mecanismo de pesquisa da barra de endereços” que está descrito no artigo acima.

    ResponderExcluir
  8. eii obrigada... só esse site mesmo pra dizer o que eu estava procurando a semanas... E tipo toda sua frustração foi EXATAMENTE como a que eu tive... Obrigada viu.., O meu tbm foi do maldito bing...

    Intehh

    ResponderExcluir
  9. Nossa, brigadão... Faz tempo que to tentando mudar isso e não conseguia. Agora tá certinho. Vlw!!

    ResponderExcluir
  10. AÊÊÊÊÊÊÊ Véio Obrigado, Salvo a Pátria hehehehe, o Google é bem melhor do que Ask, eu tava me matando aqui pra ver como dava pra troca, brigadão pelo Help AÊ

    ResponderExcluir
  11. Vlw Cara

    tava enchendo o saco esse babylon já \õ

    ResponderExcluir
  12. Po, vc me salvou.. Meses que eu procurava como mudar isso.
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Valeu mesmo! \o/ Me tirou de um apuro.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado aêh cara... Meu Mozilla ficou com a busca do ASK...que é a pior que tem...--' se fosse do bing eu nem reclamava, mas é por que a do ASK é uma bosta...

    :D

    Valeu pelo post, e o blog é muito bacana...XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anthuan Sales, fico feliz que tenha resolvido seu problema! Quando os programas mudam a busca padrão é um saco mesmo! Eu que agradeço o seu comentário, volte sempre!

      Excluir
  15. Meu mecanismo de busca padrão era o AVG. Agora voltou ao normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, eu nunca ouvi falar em um mecanismo de busca do AVG, mas fico feliz que tenha resolvido o seu problema! Volte sempre.

      Excluir
  16. fiz isso mas quando clico em uma nova aba do firefox 12 vem com a bosta do babylon search ,o que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ABdS, no momento eu estou utilizando o Firefox em sua versão mais recente (13), e não encontrei nenhum outro código referente ao motor de busca do navegador, tenha certeza de ter alterado os códigos do passo 3 como é solicitado. Se o problema persistir, entre em contato novamente.

      Excluir
  17. Comigo aconteceu o mesmo, só que com o tal do 'Babylon', eita negocio chato. Valeu aí, resolveu o meu problema (:

    ResponderExcluir
  18. Valeu ! Comigo tbém foi por causa da bosta do Babylon #aff, mais vc me ajudou muito akie !Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, fiz todos os passos (exceto o 3 pq meu firefox é 13) e continuei com o mesmo problema. Então no lugar do passo 3, digitei em localizar a palavra "search". Tudo que apareceu com entrada do babylon eu cliquei com o direito e depois em "restaurar padrão". Só assim o problema foi resolvido e voltei a ter o Google como buscador padrão.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, tambem não estava conseguindo alterar, mesmo seguindo os passos... Fiz então o seguinte: No passo 3, digitei em Localizar a palavra "search", aparce várias entradas... Então tudo que tinha o babylon eu cliquei com o direito e mandei restaurar padrão. Só assim o google voltou a ser o buscador. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lore, fico feliz que tenha conseguido resolver o problema! E muito obrigado por colaborar com a sua solução ela sem dúvidas ajudará muitas outras pessoas, atualizarei o artigo com as suas informações! Agradeço o seu comentário, volte sempre! (:

      Excluir
  21. Muito obrigada! Sua explicação foi maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima, fico feliz que tenha gostado do artigo! Agradeço a visita e o comentário, volte sempre! (:

      Excluir
  22. UFA! Muito obrigada por se dar ao trabalho de fazer esse post.
    No meu caso era a página do babylon search q abriu a cada nova aba, e o mecanismo de busca direto do endereço tb estava como babylon. O post resolveu para mudar o mecanismo de busca, e para fazer com que o babyblon sumisse da 'nova aba' eu procurei por "babylon" e vi naquela lista vários arquivos e coloquei "restaurar padrão" em alguns e funcionou =)

    Vlw mesmo!

    ResponderExcluir
  23. Muitíssimo obrigada =)
    Há dias sofria com esse babylon search.

    ResponderExcluir
  24. Olha, consegui sim fazer oque vc mandou, apos ultilizar os 3 codigos, o mecanismo de busca volta para o google search, mas quando eu reinicio o navegador, as alteraçoes sao desfeitas, como se eu nao tivesse salvado.. como posso salvar essas alteraçoes?

    ResponderExcluir
  25. Olha, consegui alterar todos os padroes e modificar o mecanismo para o google search denovo, mais quando eu reinicio o navegador, as alteraçoes sao desconsideradas, como se eu nao tivesse feito nada.. como eu posso salvar essas alteraçoes para que nao aconteça denovo? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caue, estou fazendo uma atualização em todos os artigos do blog, e em breve este também será alterado, e algumas informações novas serão adicionadas, como por exemplo a informação que a Lore deu no comentário dela, tente fazer o mesmo que ela procure a palavra "search" e verifique se há o nome da sua busca ainda em algum dos resultados, ou procure diretamente pelo nome da busca que foi instalada em seu navegador! Espero que isso funcione. Volte sempre. :)

      Excluir
  26. Mano foda, muito foda, valeu, vou poder voltar a usar meu mozzilla

    ResponderExcluir
  27. vlwww brigadaoo !!

    tava me incomodando isso jaa !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, fico feliz que tenha resolvido esse incômodo! Eu que agradeço a sua visita e o comentário, volte sempre!

      Excluir
  28. Nuss vlw pelo tutorial xD tava cheio de fica aparencendo aquela M. do Babylon, nem instalei aquilo e fica me enchendo quando quero pesquisa algo que era pra ser no Google -.- graças a vc me livrei dele e de + uns xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean, pelos últimos comentários neste artigo eu estou vendo que muita gente está tendo problemas com esse Babylon. Provavelmente a instalação ocorre após baixar algum programa, ou assistir algo em sites de filmes e seriados (aconteceu comigo esses dias). Fico feliz que tenha se livrado do problema! Agradeço a visita e o comentário, volte sempre!

      Excluir
  29. veio na boa... not bad este tutorial seu...

    ResponderExcluir
  30. valew cara mi ajudou demais................
    so pra completar isso é importante pq alem de dar um resultado de pesquisa ruim depois de alguns anos seu navegador terá 500 mil mecanismos de pesquisa o que deixa o navegador mais lento..

    ResponderExcluir
  31. muito bom cara excelente melhor que meu professor da ufmg

    ResponderExcluir
  32. bom tutorial comigo deu certo par4abens mesmo, ierei colocar no meu blog alexandranunes.com MAIS NÃO SE PREOCUPE QUE IREI INFORMAR A VERDADEIRA FONTE DO TUTORIAL o seu blog claro! parabens mais uma vez...bjs

    ResponderExcluir
  33. Extremamente util essa sua postagem!!!
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  34. cara...tava osso tirar esse negocio...ja tava a uns 3 dias tentando

    ResponderExcluir
  35. cara, o meu não saiu, uso a versão 15 restauro todos (babylon) mais quando reinicio, ele volta do mesmo jeito...tem alguma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricneves, recentemente eu tentei remover o Babylon do navegador do meu irmão usando os códigos acima, mas também não surtiu efeito. O que eu percebi no firefox dele, foi um complemento chamado "Browser Manager", desativei o complemento e mesmo assim não funcionou, então fui ver se não havia algum programa do Babylon dentre a lista de programas instalados (Iniciar > Painel de controle > Adicionar ou remover programas) e reencontrei o tal do Browser Manager. Após desinstalá-lo, segui os passos do artigo e restaurei o padrão dos códigos do artigo, mais qualquer outro código que fizesse referência ao Babylon, e finalmente consegui remover a busca. Talvez isso funcione com você também.

      Excluir
  36. Meu caro voce salvou a pratia com esse artigo. deu tudo certim. valeu cara =D! maldito babilon que nao saia da minha search agora ja saiu.

    ResponderExcluir
  37. Olá: Tive o mesmo problema com o babylon. Antes de descobrir este site, desinstalei pelo painel de controle e não funcionou, desinstalei/reinstalei o firefox e tb não funcionou. Seguindo as intruções deste site, tudo foi uma maravilha. Tb restaurei os padrões para todos os códigos contendo "babylon". Agora estou livre disso e já sei como fazer caso apareçam outros casos semelhantes. Parabéns ao Igor! Divulguem todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Werner, fico feliz que tenha conseguido resolver o seu problema e que o artigo tenha sido útil! Muito obrigado pelos elogios, e pela sua visita. Abraços.

      Excluir
  38. esqueceu tambem de 1 deles da nova aba, pra trocar pesquisa pelo codigo" browser.newtab.url " e façam o mesmo de cima "restaurar padrao" e ja era
    existem algumas extensoes do babylon no meio tambem é bom por padrao que ele desaparece os valores assim desinstala de vez essa merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Road Rash Master, muito obrigado por compartilhar o código da nova aba, adicionarei essa informação ao artigo! Agradeço a participação e o comentário, abraços.

      Excluir
  39. vlw consegui tirar essa porcaria do babylon

    ResponderExcluir
  40. Muito bom! Pense como rodei atras de um jeito de tirar essa praga do babylon! Eu instalei o ASHAMPOO e mesmo DESMARCANDO as opcoes de babylon toolbar meu pc acabou sendo infectado. Bom usei os 3 codigos, mas ainda sim aparecia, apenas na nova aba, o babylon seach, entao usando o "about:confg" na nova aba, escrevi no campo de localiza-se "babylon", apareceu tudo que era relacionado, entao apenas restaurei e voltou tudo ao normal. mas vejo que ainda sobra resto dessa praga no meu pc, como apaga-lo de vez?? Valeu vc ta de parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gledson, o artigo foi atualizado e novas informações foram adicionadas, verifique as informações da última atualização do artigo para tentar resolver o problema da nova aba. Espero que isso ajude. Agradeço a visita e o comentário.

      Excluir
  41. isso é um sonho!!!!!!!!! brigaduuuuuuuu

    ResponderExcluir
  42. ow cara, muito obrigada *-*
    você não sabe como eu tinha procurado isso na net antes
    supervaleu \o/
    vou indicar teu blog pro mundo todo auhauahuahauhauah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebecca, que bom que encontrou o que procurava e que o artigo tenha sido útil para ti. Eu já agradeço a sua visita e o comentário, rsrs. Beijos.

      Excluir
  43. vlw igor.. eu tava tendo problema com essa merda do babylon ja fazia tempo, mudei de navegador, fiz tudo oq me mandaram no baixaki, instalei programas pra tirar ele, fiz tanta da coisa e nao tinha dado certo. mas aqui no seu blog encontrei a solução, vlw mesmo ,só estou comentando pq foi de grande utilidade. vlw mesmo.. agora vou la no yahoo e tecmundo divulgar seu blog pra quem tem problemas com o babylon..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, fico feliz em saber que o artigo foi útil para você, e que conseguiu voltar a sua busca padrão. Agradeço a divulgação e a visita! Abraços.

      Excluir
  44. Super grato pela força.
    Tava ficando louco com o Ask.
    Abçs. Miguel Angelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miguel, eu que agradeço a sua visita e o comentário! Abraços.

      Excluir
  45. Muito obrigado, isso foi muito util.

    ResponderExcluir
  46. Muito obrigada!! Ajudou muito. Não conseguia mudar de jeito nenhum e sentia falta do meu google ^^ Obrigada de novo :D

    ResponderExcluir
  47. Olá, gostaria de agradecer pelo artigo, foi muito útil, e tenho certeza que irá ajudar muita gente.

    Também gostaria de informar que na versão mais recente do Firefox não aparece a opção "restaurar o padrão", e sim "voltar ao inicio". Clica e pronto, modificado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Murilo, fico feliz que tenha achado o artigo útil, e agradeço a informação, porém, estou utilizando a última versão do Firefox (15.0.1) aqui na minha máquina e a opção re restaurar continua com a mesma frase. De qualquer forma, agradeço a participação! Abraços.

      Excluir
  48. Igor, obrigadão pela aula, mas infelizmente nem com as atualizações funcionou. Quando inseri "browser.newtab.url", a opção "Restaurar Padrão" estava desabilitada e não pude selecioná-la.O tal do Funmoods virou a página de abertura e não quer sair. Ele não tem executável na lista de programas.Tento abrir Ferramentas/ Complementos/
    Adicionar e página fica carregando o tempo todo. A página extensões está em branco. Enfim, o Funmoods dominou meu computador e eu não consigo me livrar dele. Alguma outra sugestão?
    Grato antecipadamente
    Ciro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, o Funmoods se tornou a "página inicial" do seu navegador ou o seu mecanismo de busca? Se for a página inicial, você pode tentar alterá-la indo em: Ferramentas > Opções > Geral. Em seguida, verifique se há algum endereço no campo "Página inicial", se houver, basta apagar ou informar outro endereço.

      Excluir
  49. Fiz tudo, voltou quase completamente ao normal. Só quando eu abro uma nova aba continua aparecendo o babylon, fui pesquisar no about:config e o unico que não restaura é o extensions.BabylonToolbar. Mesmo quando eu mando restaura quando eu saio da pagina ele volta ao babylon, podes da uma ajuda?
    Valeu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GiuModa, esse extensions.BabylonToolbar, provavelmente, é alguma extensão que você tem instalada em seu navegador. Para verificar se há alguma extensão do Babylon instalada, basta ir em: Ferramentas > Complementos > Extensões. Caso encontre alguma extensão, basta desativá-la e/ou excluí-la. No caso de o Babylon ser mostrado apenas quando você abre uma nova aba, procure pelo código que eu informei na última atualização, no final do artigo. Espero que isso resolva seu problema.

      Excluir
  50. Poxa...vc me salvou, essa babylon é uma droga, mesmo eu ticando a caixinha que não queria instalar, ela se instalou, só pra me aborrecer. Mas esse método funcionou, obrigado !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliann, ele se instalou sozinho? Rsrs. É sempre bom verificar se você deve marcar a caixa ou não, pois antigamente marcávamos a checkbox para não instalar um determinado programa, hoje em dia os criadores de programas estão adotando uma tática inversa, ao marcar a checkbox você aceita a instalação, e como as pessoas estão acostumadas a marcar para não instalar, elas nem leem o que está escrito e marcam, achando que estão colocando para não instalar, é sempre bom ficar atento! Mas que bom que resolveu seu problema!

      Excluir
  51. Olá, Igor
    Obrigado pelo Tutorial.
    Infelizmente estou com uma praga chamada Funmoods.
    Tentei tudo´que foi indicado, mas ele continua firme como quando abro as abas do Mozilla 15.0.1.A página inicial, consegui trocar.
    Ferramentas/Complementos/Extensões abre uma página vazia.
    Ferramentas/Complementos/Adicionar: fica CARREGANDO, o tempo todo. Me parece que o tal Funmoods bloqueou os complementos.
    Abs
    Ciro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ciro, vejo que você está seguindo o caminho: Ferramentas > Complementos > Adicionar. Esse caminho, é apenas para quem quer adicionar novos complementos. Para ver se há algum complemento do Funmoods instalado em seu navegador, você deve ir em: Ferramentas > Complementos > Extensões ou Ferramentas > Complementos > Plugins, caso encontre algum complemento ou plugin do Funmoods, você, provavelmente, verá um botão ao lado o mesmo, clique sobre ele para desativá-lo e/ou excluí-lo do seu navegador. Espero que isso ajude. Abraços.

      Excluir
    2. Obrigadão, Igor, mas a minha novela ainda não chegou a um final feliz...rs
      Em Ferramentas /Complementos/ Extensões- a página abre em branco. Não tem como eu excluir arquivos já que não aparece nenhum arquivo listado.
      Em Ferramentas /Complementos/Plugins- não aparece nada referente a Funmoods.
      Quando abro uma nova aba no Firefox, na Barra de Endereços vem:http://start.funmoods.com.
      Não conseguindo por esses meios, a última solução seria via registros?
      Gato pela atenção.

      Excluir
    3. Olá Ciro, está complicado o seu caso heim, rs. Cara, eu só tenho como saber exatamente o que pode ser, vendo como estão as configurações do seu navegador. Se você quiser, entre em contato comigo através do menu disponível logo abaixo do cabeçalho do blog, e no formulário de contato anexe algumas screen shoots, do menu Ferramentas > Complementos > Extensões, também do menu de Plugins, da aba "Geral" no menu Ferramentas > Opções, e se possível da área de programas instalados no seu computador (Iniciar > Painel de controle > Adicionar ou remover programas). Quem sabe assim eu consiga ver onde está o problema. Até mais.

      Excluir
    4. Olá, Igor
      Depois de muitas tentativas, o técnico que me atende resolveu remover o Firefox o que eu já tinha feito- e marcou a opção de remover também arquivos pertinentes. Baixou outro executável e instalou. Felizmente apraga sumiu. De qualquer forma, obrigado pela atenção.
      Ciro

      Excluir
    5. Olá Ciro, sinto muito não poder ter ajudado e por ter demorado a responder seu comentário, eu vi que você me enviou o e-mail com os prints que pedi, mas não tive tempo mesmo de examinar... Fico feliz que você tenha conseguido resolver o problema, e espero que ele não volte a acontecer, rs. Forte abraço.

      Excluir
  52. Sensacional, você!!! Se não fosse o chato do Bing, agora tem o Babylon!! Afff!!! Valeu a ajuda :)

    ResponderExcluir
  53. aew vlw pela ajuda cara vi uns 10 site nenum em ajudo vim aqui consegui vlw mesmo

    ResponderExcluir
  54. aaaaaaahhh... sorte que de primeira ja entrei aq hahah deu certiin ;D

    ResponderExcluir
  55. puta merda cara.... q coisa otima... valeu mesmo... q porcaria de babylon do inferno q nao saia.... .VALEUUUUU

    ResponderExcluir
  56. Estava procurando isso â tempos, foi de grande ajuda, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  57. Igor, seu tuto foi perfeito, tirei uma tal de "claro search" que se instalou aki não sei como (acho q foi meu filho). Além de tudo vi que vc dá mta atenção pra galera que posta aí suas dúvidas... bacana isso. Vc é um fofo e é uma gracinha!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Librianamiga, fico feliz que o artigo tenha sido útil, essas buscas que se instalam sem permissão são um saco mesmo, que bom que você conseguiu resolver o problema. E quando a ser atencioso, espero continuar agradando, rs. Eu que agradeço o elogio e o comentário. Volte sempre.

      Excluir
  58. Valeu, cara! Vc fez minha satisfacäo com o Firefox ficar muito melhor agora! Näo aguentava mais aquela outra ferramente de busca dele que nem lembro o nome agora! (Faco questäo de esquecer também, by the way)... uahsuhsauas

    ResponderExcluir
  59. Muito muito muito válido esse post. Fiquei mais de uma hora tentando mudar esse padrão de pesquisa no mozilla, agora tá tudo certo!

    Valeeu !!

    ResponderExcluir
  60. vale cara! explicacao super clara e voila, o google search voltou!

    abracos e obrigado!

    ResponderExcluir
  61. Muito bom o artigo, era isso mesmo o que eu precisava, valeu!!

    ResponderExcluir
  62. Muito obrigada, só com as informações aqui encontradas eu consegui alterar a barra de pesquisa.

    ResponderExcluir
  63. Muito obrigada,consegui solucionar esse problema.A sua explicação é super fácil de entender!

    ResponderExcluir
  64. Entra ano, sai ano e essa dica continua ajudando muita gente.... Valeu!!!

    ResponderExcluir
  65. Valeu cara isso ajuda e quando descobrir como bloquear qualquer alteração nos diga

    ResponderExcluir
  66. Cara, muito obrigado, fazia um tempão que eu estava com este problema aqui e não conseguia resolver e nem encontrava nada na net referente a isso, muito obrigado mesmo, valew

    ResponderExcluir
  67. Igor,

    Você salvou minha vida!!!!!! Odiava quando abria uma nova aba e abria o Yahoo. Estava com tanta raiva que mandei localizar a palavra Yahoo e restaurei todos os padrões (rs). Espero não ter feito alguma besteira.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  68. Valeu mesmo cara, você me salvou, um milhão de obrigadas *-*

    ResponderExcluir
  69. Amigo vim lhe parabenizar! Meu problema estava na caixa de pesquisa, e já conhecia como resolver. Só que abria para organizar e não dava opção de nada, só aparecendo o ASK, quando fui ver a linha browser.search.defaultenginename, estava tudo normal como Google e não dava opção de restaurar. Bem cliquei em cima do google e digitei novamente www.google.com e ai surgiu restaura padrão. Mas, ainda assim continuou. Chateado fui em ajuda no Firefox e cliquei em atualizar, foi então que voltou ao normal.Mas, com sinceridade parabéns, pois você é novo e tem bom caminho pela frente e tua explicação e interface do seu Blog é ótimo. A paz

    ResponderExcluir
  70. cara, vc resolveu um problema que já vinha me pentelhando a meses. valeu

    ResponderExcluir
  71. cara vc resolveu um problema que me pentelhava a meses. valeu, esse CLARO SEARCH é uma merda que atrasava meu note...

    ResponderExcluir
  72. Valeu!!! vc me salvou não aguentava mais esse lixo d bing, parabéns pelo blog é difícil achar matérias útil assim na net

    ResponderExcluir
  73. Agosto de 2013 e esse foi o único post que achei sobre isso! Resolveu meu problema, MUITO obrigada ;)

    ResponderExcluir
  74. Parabéns Velho! Muito bom! Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  75. Muito bom, já estava me enchendo o saco esse Yahoo como sistema de busca, Valeu mesmo

    ResponderExcluir
  76. a opçao restaurar padrao esta bem mais clara e nao deixou eu mudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dudupipas, provavelmente a opção está mais clara (desativada) pois ela já está com o valor padrão. Tente buscar por quaisquer outras ocorrências referentes a busca que você quer remover e restaure o padrão delas. Se o problema persistir, por favor, entre em contato novamente.

      Excluir