[Serviços] - Como criar uma conta no site MediaFire para hospedar arquivos

Dando continuidade a série de artigos sobre sites que oferecem serviço de hospedagem de arquivos, hoje eu mostrarei mais um site que oferece este tipo de serviço. Eu já falei aqui no blog sobre o 4Shared e sobre o Megaupload e hoje eu vou mostrar como criar uma conta no site MediaFire.

MediaFire - Armazenamento na nuvem para todos.

Criando sua conta no Serviço MediaFire


1. Acesse o endereço: https://www.mediafire.com/upgrade/?af3mb7b e você será direcionado para a página de registro do serviço. Nesse momento você deverá escolher qual tipo de plano será melhor para você. Para esse tutorial eu criarei uma conta gratuita, mas contas pagas oferecem mais vantagens e ferramentas — você pode conferir o que cada plano oferece logo abaixo dos preços.


ATENÇÃO: os preços mostrados na imagem acima podem sofrer alterações com o passar do tempo. Para efeito final, o preço válido para quem estiver pensando em registrar uma conta paga no serviço MediaFire, será sempre o anunciado na página oficial do site!

3. Ao clicar no botão você verá uma tela onde deverá fornecer alguns dados para a criação da sua conta, tais quais: "Nome", "Sobrenome", "E-mail", "Senha" e etc. (veja a imagem abaixo). Após ter preenchido todos os campos, basta clicar no botão Create Account & Continue.


Pronto! Sua conta já estará criada e você será direcionado para seu painel de controle, onde verá uma tela de boas-vindas, com uma breve explicação de como fazer o upload de seus arquivos. Haverá também alguns arquivos de exemplo já disponíveis em sua conta, tais quais: fotos, músicas e vídeos, assim como arquivos em PDF que explicam o funcionamento do serviço.

Você pode usar tais arquivos para fazer testes e ver como o sistema se comporta, sendo possível excluí-los a qualquer momento. Uma vez que deixá-los em sua conta consumirá o espaço que você possuí.

Prós do serviço


  • Cadastro rápido, fácil e com opção de utilizar redes sociais;
  • Aceita arquivos de diversos formatos;
  • Sem limite de downloads diários;
  • Permite vários downloads ao mesmo tempo;
  • Pré-visualização de alguns formatos de arquivo (beta);
  • Arquivos são hospedados para sempre (leia a nota abaixo);
  • Interface simples e intuitiva.

NOTA: para contas FREE, não existe um limite de tempo para os arquivos serem armazenados. Os mesmos ficarão armazenados no site enquanto o dono da conta a acessar ou enquanto o arquivo for baixado.

Contras do serviço


  • Contas FREE não podem enviar arquivos maiores do que 200MB;
  • Contas FREE não possuem suporte a hotlink (link direto para o arquivo);
  • Excesso de publicidade na página de download das contas FREE;
  • Apenas 10GB de armazenamento para contas FREE (leia a nota abaixo);

NOTA: contas FREE podem aumentar seu espaço de armazenamento cumprindo algumas "tarefas" propostas pelo serviço, tais quais: baixar o aplicativo para smartphone, baixar o programa para computador, indicar novos usuários para o serviço e etc.

Para conhecer outros sites que oferecem o mesmo tipo de serviço, visite o marcador hospedagem de arquivos. E se você conhece outro serviço que não tenha sido divulgado aqui no blog, participe deixando um comentário.

Atualização — 14.08.2011 às 09h25
O artigo foi atualizado para a adição de informações e reformulação dos passos devido a uma mudança na estrutura (layout) do site MediaFire, e para atualização das imagens.

Atualização — 20.11.2012 às 16h45
Novamente o artigo passou por uma atualização para reformulação dos passos devido a uma mudança na estrutura (layout) do site MediaFire. Também deve ser informado que, a partir de agora, contas gratuitas (FREE) não possuem mais espaço ilimitado. O tamanho de espaço para armazenamento de arquivos para contas gratuitas foi fixado em 50GB — inclusive para usuários que criaram suas contas antes dessa mudança.

Atualização — 22.06.2013 às 13h25
O artigo passou por mais uma atualização para reformulação dos passos devido a uma nova mudança na estrutura (layout) do site MediaFire. E o espaço de armazenamento para contas FREE que havia sido fixado em 50GB, foi reduzido para 10GB. Para obter mais espaço de armazenamento o usuário deverá cumprir algumas "tarefas" propostas pelo serviço.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Foram postados 5 comentários neste artigo!

  1. Amigo ,os links do media fire expiram ? da pra eu saber quantas pessoas baixaram meus arquivos ?

    ResponderExcluir
  2. Acappella.rar: os links do MediaFire não experiam, e dá pra saber quantas vezes cada arquivo foi baixado sim.

    Agradeço a visita.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fala aì Igor!
    Tudo beleza? como vc monta este painel com as opcao imprimir e diminuir fonte? legal,publica um tutorial com ele..
    atè mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lukas, tudo ótimo! Eu já criei um artigo ensinando como colocar os botões de aumentar/diminuir fonte. O artigo é: Script para aumentar/diminuir o tamanho da fonte dos artigos.

    Quanto ao botão de imprimir, ele é uma adaptação que eu fiz usando o código do AddThis.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Valeu mesmo mano, me ajudou muito (yn'

    ResponderExcluir