[Blogger - Customização] - A lixeira para excluir comentários no Blogger sumiu?

Por incrível que pareça, hoje, quando eu estava mexendo no template do blog, eu fiz alguma coisa que fez com que o ícone de lixeira utilizado para excluir os comentários do blog fosse excluído. Ironia? Não! Procurei em vários sites e metablogs alguma forma de resolver esse problema, mas não obtive sucesso. Até mesmo quando procurei no Google Search eu não encontrei nada que explicasse como recolocar a maldita lixeira novamente no lugar.


Mas, depois de muito tentar, eu tive a "brilhante" ideia de olhar o código-fonte de um blog de testes para saber qual código fazia a lixeira aparecer, e voilá. Finalmente consegui colocar a lixeira no lugar. Então, se você estava com este mesmo problema, sua busca termina neste artigo!

1. Faça login no Blogger e acesse o painel de controle do seu blog, depois vá no menu Modelo, clique no botão Fazer backup / Restaurar e faça uma cópia de segurança do seu template clicando no botão Fazer download do modelo completo.

2. Clique no botão Editar HTML para visualizar o código fonte do seu template. Em seguida clique dentro do código do seu template e pressione Ctrl+F para abrir a caixa de Busca do editor. Procure o código abaixo.

<data:comment.timestamp/></a>

3. Após encontrar o código no seu template, adicione este outro código imediatamente após o código que foi encontrado no passo anterior.

<b:include data='comment' name='commentDeleteIcon'/>

4. Clique no botão Visualizar modelo e, se estiver tudo certo, clique no botão Salvar modelo. Pronto, com isso a sua lixeira deverá voltar a aparecer no seu blog.

INFORMAÇÃO: o código mostrado acima adicionará a lixeira à frente da data dos comentários no blog, que é o padrão da plataforma Blogger, mas nada impede que você adicione a lixeira em qualquer outra parte do seu blog.

Atualização — 25.07.2011 às 05h00
O artigo foi atualizado para refletir mudanças realizadas no painel de controle da plataforma Blogger, e para correção de algumas informações.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Foram postados 4 comentários neste artigo!

  1. è,mas tem blogs que não possuem a lixeira,e não dà para excluir.

    ResponderExcluir
  2. Lukas: acho muito difícil alguém criar um template que não tenha a lixeira para excluir os comentários, isso não faria nenhum sentido e tornaria o template menos funcional. Mas é possível sim, que alguém remova definitivamente a lixeira dos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Igor, por que quando vou responder comentários ou as pessoas vão comentar em meu blog, não aparece minha foto ou a foto deles(na verdade, só aparece foto dos comentários openId) Me ajudaaaa! Pleaseee!

    ResponderExcluir
  4. João Neto: vários fatores podem fazer o avatar não aparecer: o template pode não ter os códigos necessários, os avatares podem estar desativados ou pode haver algum erro no template.

    Você pode tentar instalar os comentários que forneço nesse artigo e ver se os avatares aparecem, mas cada template é um template, não há como saber o que está errado exatamente sem olhar os códigos e as configurações.

    ResponderExcluir