[Serviços] - Como criar um avatar no site Face Your Manga

Você é do tipo de pessoa que não gosta de divulgar fotos pessoais na web, por receio de que as mesmas possam ser utilizadas por pessoas mal-intencionadas? Então você está no artigo certo! Pensando em pessoas com esse tipo de receio, eu mostrarei como criar um avatar com a sua cara, para que você possa usar no perfil do Facebook, Twitter, Orkut, Google Plus, MSN, fóruns de discussão e qualquer outro lugar que você queira, sem precisar se preocupar com pessoas mal-intencionadas e sem perder a sua identidade.

Existem diversos sites que oferecem este tipo de serviço e que permitem que você crie um avatar, mas neste post eu ensinarei como criar um avatar através do site Face Your Manga. O processo é extremamente simples, e o resultado é bastante satisfatório. Abaixo você pode conferir um exemplo de avatar criado através desse serviço. Para criar o seu avatar basta seguir o passo-a-passo.


Criando um avatar no site Face Your Manga


1. Acesse o endereço: http://www.faceyourmanga.com/editmangatar.php. Em seguida escolha o sexo do seu avatar, como ilustra a imagem abaixo.


2. A página será atualizada e aparecerão diversos recursos que poderão ser utilizados para a criação e customização do seu avatar. Abaixo você confere uma explicação detalhada de cada uma das ferramentas.


Back

Através dessa opção, você pode voltar para a página anterior e escolher novamente o sexo do seu avatar.

Random

Ao clicar nessa opção, o sistema gerará um avatar para você automaticamente. Caso você já tenha feito alguma modificação no avatar atual, uma mensagem aparecerá informando que as modificações feitas serão perdidas, clique no botão No para cancelar ou Continue para continuar.

Reset

Essa opção serve para redefinir o avatar, ou seja, clicando nessa opção todas as modificações que você tenha feito serão apagadas. Assim como na opção anterior, uma mensagem aparecerá informando que as modificações feitas serão perdidas, clique no botão No para cancelar ou Continue para continuar.

Save

Como o próprio nome sugere, clicando nessa opção seu avatar será salvo.


Essa é a área de pré-visualização. Qualquer modificação feita no avatar é mostrada automaticamente nessa janela. Abaixo dela há algumas opções de cores. Dependendo do elemento que você esteja modificando essa área poderá mostrar mais ou menos cores.


Essa é área de opções, nela serão mostradas todas as opções de modificações disponíveis. Essa área é atualizada dependendo de qual parte (rosto, cabelo, olhos etc.) você está modificando. Caso uma seta rosa esteja piscando na parte inferior, significa que existem outras opções.


Essa é a área de modificação dos elementos. Através dela você pode modificar a distância entre os olhos, sobrancelhas etc. Essas opções são ativadas de acordo com a parte que está sendo modificada.

Up/dwn

Essa opção permite que você distancie na vertical alguns elementos, como por exemplo, distanciar a sobrancelha dos olhos.

Dist

Essa opção controla a distância do elemento que está sendo modificado, com ela você pode, por exemplo, aumentar/reduzir a distância entre os olhos.

Zoom

Essa opção permite que você aumente o tamanho dos elementos, com ela você pode, por exemplo, aumentar o tamanho do olho, da boca, do nariz etc.

Eye

Essa opção é específica para quando você estiver editando os olhos do avatar, através dela você pode definir para qual lado o avatar estará olhando.

Exprs

Essa opção é específica para a edição das sobrancelhas, e através dela você pode escolher a expressão da sobrancelha de acordo com o humor: desconfiado, triste, nervoso etc.

Write

Essa opção é específica para a edição da roupa, e permite que você escreva algo na camiseta. Máximo de 8 caracteres (incluindo espaços).

Make-up

Essa opção é específica para editar a maquiagem, através dela é possível deixar a maquiagem mais pesada ou mais leve mudando o grau de opacidade da mesma.


Esse menu vertical mostra os elementos que disponíveis para modificação, que vão desde a aparência do rosto até o estilo do cabelo, roupa, maquiagem, plano de fundo etc.

3. Após terminar de customizar o seu avatar, clique no botão Save para salvá-lo. Uma janela como a mostrada na imagem abaixo aparecerá solicitando que você preencha algumas informações. Preencha os campos solicitados e clique no botão Save.


Após clicar no botão a página será recarregada e você deverá ver a seguinte mensagem: "AVATAR SENT Your Avatar has been successfully sent to seu-email@exemplo.com".

4. Um e-mail contendo o link do download será enviado para o endereço de e-mail fornecido. Acesse o e-mail e verifique sua caixa de entrada, se o seu avatar não estiver nela, verifique também a pasta de spam e a lixeira.

5. Ao clicar no link Click on the link below to download it, você será direcionado novamente para o site, onde verá um botão para baixar o seu avatar. Clique no botão para baixá-lo! Pronto, agora basta utilizá-lo onde quiser! Esse serviço sem dúvidas é uma ótima opção para pessoas que não gostam de colocar fotos reais no perfil de redes sociais, e o melhor de tudo: ele é totalmente grátis!

DICA: caso você não queira ter que ficar refazendo o seu avatar para mudar as características do mesmo, ou não queira ficar informando seu e-mail sempre que criar um novo avatar, você pode optar por fazer um cadastro gratuito no site, e sempre que você criar um avatar ele ficará salvo na sua conta para futuras modificações.

Se você conhece outro site que ofereça o mesmo tipo de serviço gratuitamente, participe deixando seu comentário.

Atualização — 03.08.2011 às 11h00
O artigo foi editado para atualização dos passos e imagens do tutorial, de forma a refletir mudanças realizadas na estrutura (layout) do site Face Your Manga.
É terminantemente proibida a cópia de nossos artigos sem nossa expressa autorização!
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal brasileiro e na Lei 9.610/98.
As informações contidas neste artigo estão desatualizadas? Notifique-me! Editar artigo
Igor Sousa é dono e criador do blog Hdblog (antigo Bloggando Na Web). Tem 24 anos, é paulistano e atualmente cursa o 8° Semestre em Ciências Contábeis. Blogar era apenas um modo de melhorar sua redação de texto, mas unida a sua vontade de ajudar as pessoas passou a ser um hobby.

Deixe uma resposta!